João Doria é diagnosticado com Covid-19 pela segunda vez; governador de SP cancelou agenda

0
© REUTERS

O governador de São Paulo, João Doria, confirmou nesta quinta-feira (15/7), em suas redes sociais, que está com Covid-19. Esta é a segunda vez que Doria testa positivo para a doença. Ele já havia recebido diagnóstico positivo em agosto do ano passado. Naquela ocasião, não apresentou sintomas da doença.

Doria disse estar se sentindo “muito bem” e disposto e que, por orientação médica, cancelou toda a sua agenda.

Doria já tomou as duas doses da vacina CoronaVac, produzida pela Sinovac e o Instituto Butantan. As vacinas que estão sendo aplicadas atualmente no Brasil e no mundo não impedem que uma pessoa se infecte com o novo coronavírus, mas protegem contra formas graves da doença.

Nas redes sociais o governador disse que seu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. “Tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses”, completou.

Na quarta-feira (14), durante entrevista coletiva à imprensa no Palácio dos Bandeirantes, o governador estava rouco e com coriza. Questionado por um jornalista sobre isso, Doria disse que estava “com resfriado e com coriza”. A orientação de médicos e especialistas é para que as pessoas se mantenham em isolamento quando sentem algum sintoma relacionado à Covid-19 e que façam o teste para detectar ou não a infecção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.