Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Possível candidato à Presidência, Jair Bolsonaro se filia a novo partido

Deputado deve formalizar filiação à legenda nesta quinta, primeiro dia da janela que permite a parlamentares mudar de partido sem perder o mandato. Bolsonaro é réu no STF por apologia ao estupro.

Justiça pede retirada de outdoor pró-Bolsonaro
Foto: Reprodução

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) se filiou nesta quarta-feira (7/3) ao PSL para possivelmente disputar a Presidência em outubro. A expectativa em Brasília é que entre 10 e 15 deputados também migrem para a legenda, para formar a tropa de choque do pré-candidato durante a campanha.

Esta quarta foi o primeiro dia da janela partidária, período que vai até 7 de abril e que possibilita ao parlamentar trocar de sigla sem sofrer punições como a perda de mandato.

LEIA MAIS: Bandidos invadem prédio de luxo durante perseguição policial em Salvador; Um morre

Os deputados que devem migrar para o PSL, para apoiar Bolsonaro, têm em comum a defesa de pautas mais conservadoras ligadas ao agronegócio, à religião e à segurança pública. Entre as bandeiras que levantam, estão a revogação do Estatuto do Desarmamento, a redução da maioridade penal e regras mais duras sobre o aborto.

A filiação do grupo pró-Bolsonaro ao PSL está sendo coordenada pelo deputado Fernando Francischini (PR), que vai deixar o Solidariedade para se juntar ao projeto eleitoral.

O partido que deve sofrer a maior baixa será o PR. Até agora, dois deputados já anunciaram que vão para o PSL, Delegado Waldir (GO) e Marcelo Álvaro (MG). O evento de filiação de Bolsonaro aconteceu em um plenário na Câmara. A expectativa é que o deputado se licencie em breve do mandato.

  1. Neto Lopes
    Neto Lopes Diz

    Tem meu voto

  2. Elmo Sinatra
    Elmo Sinatra Diz

    Jair Messias Bolsonaro 2018

  3. Tiago Moraes
    Tiago Moraes Diz

    Meu candidato Bolsonaro 2018.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.