Com as presenças de Jaques Wagner e Jean Wyllys, PT realiza filiação coletiva em evento anti-Bolsonaro

0

Foto: divulgação

Um grupo de cerca de 30 ativistas das culturas, da educação, dos direitos humanos e do direito à cidade da ManifestA ColetivA, movimentação cidadã de ocupação da política institucional, realizará um ato de filiação coletiva ao Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. A movimentação foi fundada por ativistas de Salvador, dentre os quais Maria Marighella, hoje vereadora da cidade e anfitriã do encontro.

A filiação coletiva ao partido vai se dar de modo semipresencial no próximo domingo (20/6), às 17 horas, direto da Casa Preta Espaço de Cultura, em Salvador, e com transmissão do canal do PT Brasil no YouTube.

Entre as presenças confirmadas no ato estão Jaques Wagner, senador e pré-candidato a governador da Bahia pelo PT, Jean Wyllys, ex-deputado federal recém-filiado ao PT, Vilma Reis, socióloga e ativista, a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), as vereadoras Maria Marighella e Tainá de Paula, do PT de Salvador e do Rio respectivamente, Ademário Costa, presidente municipal do PT Salvador, Luciana Mandelli, representante da executiva estadual do PT, Márcio Tavares, secretário nacional de Cultura do PT, e as novas filiadas e filiados.

“Decidimos nos filiar ao PT porque, além da luta pela democracia e contra o retrocesso evidente que o projeto bolsonarista representa, compreendemos também o imenso desafio que será construir e disputar um projeto de país que tenha no seu centro um outro modelo de desenvolvimento, que coloque a vida e o bem-estar de todas as comunidades no foco de todas as nossas políticas e ações”, dizem os novos filiados em um texto sobre a filiação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange