Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Servidores em Greve voltam a protestar na Câmara de Vereadores

Foto: Camara

Os servidores do município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, voltaram a protestar durante a sessão ordinária da Câmara de vereadores na manhã desta terça-feira (6). Em greve por tempo indeterminado, eles reuniram na praça Dr. Gualberto Dantas Fontes às 9h, e fizeram uma caminhada em direção a Câmara Municipal. Com gritos de ordem e cartazes, os representantes da categoria usaram a tribuna livre para reivindicar reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Os trabalhadores decretaram estado de greve na quarta-feira (21) e pedem 17% de reajuste salarial.

Na última sexta-feira (2), a reunião entre os servidores e prefeitura terminou sem acordo. Além do reajuste, os servidores solicitam a elaboração imediata do plano de cargos e salários e realização de concurso público para provimento das vagas, auxílio transporte e fardamento para todos os servidores, implantação da guarda municipal e mudança de nomenclatura de vigilantes municipais para guarda municipais, incorporação das horas extras, reajuste do auxílio alimentação dos vigilantes, inclusão dos auxiliares de classe no plano de carreira e remuneração dos servidores do magistério, equiparação salarial dos novos professores concursados e risco de vida e auxílio-alimentação para os agentes de trânsito.

“A prefeitura permanece com uma postura radical de não apresentar propostas, apesar das mesas de negociações terem sido implantadas. Não há contraproposta com relação à nossa pauta de reivindicações e continuaremos na luta pelos servidores até que a Prefeitura compreenda que o diálogo ainda é o melhor caminho”, disse Juscelino Santos, presidente do SISEMC.
Está prevista para a próxima quarta-feira (7), uma reunião entre a categoria e a Prefeitura de Candeias para discutir a situação do movimento grevista. Segundo o Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (Sisemc), após a rodada de negociação, uma nova assembleia está marcada para sexta-feira (9) para definir os rumos da greve.

  1. Semmuel Souza
    Semmuel Souza Diz

    Pelo visto esse prefeito vai ser igual ao que tinha em Lauro de Freitas, não vai ter nem a coragem de tentar se reeleger em 2020 e, ninguém vai querer o seu apoio.

  2. Arilma Nascimento
    Arilma Nascimento Diz

    Verdade

  3. Arilma Nascimento
    Arilma Nascimento Diz

    Só fica se escondendo

  4. alberto maia Diz

    ese prefeito e um crapula corrupito a onde a saude esta deixando adesejar e agora o ensino.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.