Deputado Isidório Filho recomenda transformação da Polícia Militar em secretaria de Estado

0

foto:divulgação

O deputado Pastor Isidório Filho (Avante) sugeriu ao governador Rui Costa (PT), por intermédio da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), transformar a instituição Polícia Militar (PM) em uma secretaria de Estado. No entendimento do parlamentar, a medida representará uma maior valorização dos quase 37 mil policiais, praças e oficiais da ativa que atuam em prol da segurança da sociedade.

De acordo com o legislador, com a transformação, a instituição passaria a ter independência administrativa, financeira e orçamentária dando maior autonomia à tropa e ainda estimulando seus componentes. Conforme ressaltou Isidório Filho, o Estado precisa valorizar a corporação pela importância que tem para a sociedade baiana. Segundo o parlamentar, a Polícia Militar da Bahia possui sozinha o 2º maior efetivo de servidores públicos do Estado, perdendo apenas, em números absolutos, para os professores e servidores da Educação.

“A PM-BA e sua tropa são os olhos, braços e pernas do Estado e toda sociedade nos 417 municípios baianos, o fato concreto é que o policial militar de plantão, seja da ativa ou da reserva, é ao mesmo tempo amigo, conselheiro, pai, mediador de conflitos e autoridade moral local. Os PMs são os servidores públicos mais próximos dos cidadãos, sempre prontos a atuar e a mitigar o conflito e a violência onde ela estiver, com técnica, equilíbrio e estratégia”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange