Site para agendamento de vacinação é lançado em Salvador, anuncia Bruno Reis; veja como fazer

0
Foto: Reprodução

Um site para agendamento da vacinação da segunda dose de idosos em Salvador foi lançado pela Prefeitura. De acordo com Bruno Reis (DEM), a medida, anunciada nesta quarta-feira (14/4), é motivada pelo alto número de pessoas que não compareceram para receber a segunda aplicação do imunizante.

“Uma das novidades que vai se somar a Vacina Express e aos pontos fixos é a vacina por hora marcada. O objetivo é facilitar a aplicação da segunda dose, evitar que os idosos aguardem e com isso ajudar nesta aplicação. Nós chegamos a ter 7.200 que não se apresentaram para tomar a segunda dose”, disse o gestor municipal.

“Estamos fazendo um trabalho de busca ativa com essas pessoas, enviando mensagens de texto, telemarketing e até mesmo fazendo visita domiciliar em alguns casos. Pensando nessas pessoas, iremos facilitar ainda mais a aplicação dessa segunda dose”, completou o chefe do executivo municipal.

O agendamento pode ser feito pelo site www.vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br. O usuário pode escolher o local mais próximo de casa, a data e o horário que deseja ser imunizado. Após esse processo, será gerado um QR Code confirmando o agendamento. O site já está no ar e as marcações já podem ser iniciadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange