Em jogo equilibrado, Vitória perde primeira partida dos playoffs do NBB

Por Redação
2 Min

O Universo/Vitória começou mal a série de cinco partidas dos playoffs do Novo Basquete Brasil, o NBB. Na tarde deste domingo, 1º, jogando fora de casa, o time baiano perdeu para o Minas Tênis Clube pelo placar de 80 a 65.

Continua depois da Promoção

Para reverter a situação, o Vitória tem ao seu lado a vantagem de realizar os dois próximos encontros em casa, no Ginásio de Cajazeiras, e contar com o apoio de sua torcida.

A próxima partida acontecerá já nesta quarta-feira, 4, às 19h30. O terceiro jogo, também em Salvador, será nesta sexta, 6, às 21h.

Como é uma série de ‘melhor de cinco’, o Vitória precisa vencer, ao menos, três confrontos com o Minas para avançar. Dessa forma, vencer os próximos jogos em casa é fundamental para as pretensões rubro-negras.

Continua depois da Promoção

Equilíbrio

O primeiro jogo dos playoffs começou equilibrado. Com as duas equipes demonstrando bom nível técnico, o placar seguia acirrado no primeiro quarto.

Em dado momento, o Minas chegou a abrir sete pontos de vantagem, mas o Vitória não tardou a reagir. Os mandantes, no entanto, fizeram valer o mando de campo e fecharam o primeiro quarto em 23 a 15.

No segundo quarto, o rubro-negro baiano cresceu, reverteu a adversidade no marcador e virou a partida - chegando a abrir oito pontos de vantagem. O segundo quarto terminou por 27 a 18 para o Vitória, e no placar geral, o duelo foi para o intervalo com apenas um ponto de vantagem para o Leão: 42 a 41.

Nos terceiro e quarto tempos, o jogo ficou ainda mais equilibrado, com as equipes alternando a vantagem no placar. No fim, derrota dos baianos por 80 a 65. Com 15 pontos, Jefferson, do Minas, e Dawkins, do Leão, foram os cestinhas da partida.

Compartilhe Isso
- Advertisement -