Governo britânico quer limitar tempo de uso de redes sociais

Por Redação
2 Min

© Reuters / Antonio Bronic

O governo britânico anunciou que planeja estabelecer um limite de tempo no uso das mídias sociais entre crianças e adolescentes na tentativa de diminuir o vício dos jovens nas redes sociais.

Continua depois da Promoção

O projeto foi anunciado no último sábado (10) e, segundo o secretário da Cultura, Matt Hancock, a ideia é impor um limite de algumas horas para a navegação online. O foco principal é gerenciar o "oeste selvagem" da internet.

"Existe uma preocupação genuína com o tempo gasto pelos jovens na frente da tela e o impacto negativo que poderia ter em suas vidas", disse.

A ideia chega após um relatório elaborado pela comissária das crianças do Reino Unido, Anne Longfield, mostrar que adolescentes de 12 a 15 anos passam mais de 20 horas por semana conectados nas redes sociais.

Continua depois da Promoção

Além disso, o relatório aponta que mais de um terço dos usuários na Grã-Bretanha tem menos de 18 anos, e que 75% das crianças de 10 a 12 anos já possuem uma conta em alguma mídia social.

Mesmo que os detalhes deste mecanismo de controle não tenham sido divulgados, é provável que contenha uma lei para que as empresas de redes sociais assegurem que as pessoas que criarem novos perfis tenham mais de 13 anos. A mesma medida vale para sites pornográficos, que deverá garantir que os usuários sejam maiores de 18 anos. Com informações da Ansa.

Compartilhe Isso
- Advertisement -