“Difícil pensar em retomada das aulas”, diz ACM Neto após aumento de casos de Covid-19

0

Foto: Secom/Divulgação

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (25), o prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que o aumento dos casos de Covid-19 na capital torna difícil estabelecer uma data para retomada das aulas.

“Infelizmente, dado ao aumento no número de casos e dado o risco de segunda onda, que é real, fica difícil pensar numa retomada das aulas e da educação. Mas eu não defendo que nós deixemos indefinidamente essa questão”, disse.

Neto disse ainda que esse será um desafio para o prefeito eleito Bruno Reis para 2021. De acordo com o atual prefeito de Salvador, é preciso que se encontre uma saída para as crianças, quando houver estabilização no crescimento de casos.

“Em algum momento, vai ser preciso retomar a educação, para que os prejuízos das crianças não sejam maiores e mais graves. Ao lado do transporte público, o grande desafio de Bruno é o desafio da educação. Para assegurar que as crianças voltem à sala de aula e possam recuperar o tempo perdido. Na prática, teremos que fazer dois anos em um, já que já estamos no final de novembro”, avaliou Neto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.