Potencial: Bruno Reis atinge 61% dos votos válidos, seguido de Major Denice, com 12%

0
Foto: redes sociais/Bruno Reis

A poucos dias das eleições municipais que acontecem em todo o país, o número de soteropolitanos que pretendem eleger o democrata Bruno Reis voltou a crescer. De acordo com dados coletados pela pesquisa do A TARDE/Potencial Pesquisa, o candidato possui 48% das intenções de voto, o que corresponde a 61% dos votos válidos.

O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (12/11). Os números revelam que o atual vice-prefeito da capital baiana possui uma forte tendência a atingir uma vitória já no primeiro turno na disputa pelo Palácio Tomé de Souza. Nos últimos 60 dias, Reis cresceu 13 pontos percentuais, sendo 35% das intenções de voto em setembro, 43% em outubro, chegando aos atuais 48%.

A candidata do PT, Major Denice, aparece logo em seguida, com 12%. Olívia Santana (PCdoB) pontua 7%, seguida do Pastor Sargento Isidório (Avante), que registra 6%. Já o candidato Cezar Leite (PRTB) alcançou 4% das intenções de voto. Bacelar foi o último postulante com pontuação: 1% dos entrevistados. Hilton Coelho (PSOL), Celsinho Cotrim (Pros) e Rodrigo Pereira (PCO) sequer atingiram 1% das intenções de voto.

CONFIRA:

Bruno Reis (DEM) – 48%
Denice (PT) – 12%
Olivia – (PCdoB) – 7%
Isidório (Avante) – 6%
Leite (PRTB) – 4%
Bacelar (Pode) – 1%
Hilton (PSOL), Celsinho (Pros) e Rodrigo (PCO) – 0%

Ao todo, 800 eleitores foram entrevistados entre os dias 5 e 10 de novembro. Dos participantes da pesquisa, 13% não sabem em quem votar e outros 9% votariam branco ou nulo. A margem de erro é de 3,46 pontos percentuais e o nível de confiança, de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA 04719/2020.

O primeiro turno das Eleições Municipais 2020 será realizado  neste domingo (15/11), de 7h às 17h, em todo o país. Este ano não será utilizada a identificação biométrica do eleitor, em função do risco de contágio pela Covid-19, mas o cidadão deve comparecer para votar munido de documento oficial com foto ou com o e-Título no celular, Além de uma caneta para assinar o caderno de votação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.