Bolsonaro vence eleições de 2022 em qualquer cenário, aponta pesquisa

Por Redação
2 Min
 Foto: Sérgio Lima/Poder360

Se a disputa presidencial fosse hoje, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seria reeleito. Essa é uma das principais conclusões de um levantamento exclusivo divulgado pela Revista Veja nesta sexta-feira e realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 18 e 21 de julho.

Continua depois da Promoção

Bolsonaro lidera todos os cenários de primeiro turno — com porcentuais que vão de 27,5% a 30,7% — e derrotaria os seis potenciais adversários em um segundo round da corrida ao Planalto em 2022: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), o ex-governador Ciro Gomes (PDT), o ex-ministro Sergio Moro, o governador paulista João Doria (PSDB) e o apresentador Luciano
Huck.

Um feito impressionante, considerando-se que, segundo a mesma pesquisa, 48,1% dos brasileiros desaprovam a sua gestão (eram 51,7% no m de abril) e 38% consideram ruim ou péssimo o seu trabalho (eram 39,4%). Comparada a um levantamento anterior da Paraná Pesquisas, de três meses atrás, a aprovação oscilou positivamente de 44% para 47,1%, enquanto o contingente que considera seu mandato ótimo ou bom foi de 31,8% para 34,3%, variação acima da margem de erro de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Compartilhe Isso
- Advertisement -