Neto anuncia lista de profissões que terão testes gratuitos para detectar coronavírus

0
Foto: Driele Veiga / TV Aratu

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) anunciou, na manhã desta terça-feira, a realização de testes rápidos para Covid-19 em mais de 31 mil profissionais que trabalham na capital baiana. Segundo o gestor municipal, a ação será feita para possibilitar “um ambiente de maior segurança para esses profissionais que estão atuando na linha de frente, nas ruas de Salvador”.

“Estão na lista 15 mil trabalhadores da saúde, 4 mil dos profissionais de promoção social, 1200 colaboradores da guarda, 10000 policiais, 500 do Tribunal de Justiça, 200 políciais federais de Salvador, 200 da Secretaria de Cidadania de Urbanismo, 150 dos profissionais da Codesal,120 funcionários de Gestão e 100 colaboradores que atuam na câmara municipal. Total 31470 colaboradores que serão testados pra covid 19 pela prefeitura”, informou Neto.

“O intuito de realizar os testes nesses profissionais é o de levar um ambiente de maior seguranaça para esses profissionais que estão atuando na linha de frente, nas ruas, tanto que vocês podem ver profissionais da saúde e da segurança. A ideia é trazer tranquilidade emocional a esses profissionaias, que estão trabalhando nas ruas. As ações são para que sejam identificados casos positivos e essa pessoa seja afastada do ambiente de trabalho”, acrescentou o prefeito durante a entrega de uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro de Itapagipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange