O general Pazuello assume como ministro da Saúde interino

0

O general Eduardo Pazuello assume, interinamente, o Ministério da Saúde, no lugar de Nelson Teich, que pediu demissão nesta sexta-feira. A informação foi confirmada por meio das redes sociais da pasta federal na manha de hoje.

Na publicação, parte do currículo de Pazuello, que é general formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, foi disponibilizada. A postagem ressalta, ainda, as condecorações do ministro interino, que era o número dois da Saúde, ao lado de Teich. Entre as honrarias estão a de Pacificador e Ordem do Mérito Militar Grande Oficial.


Diferentemente de outros integrantes militares da equipe de Bolsonaro, porém, Pazuello é um militar da ativa. Antes de vir para Brasília, o general de três estrelas comandava a 12ª Região Militar da Amazônia, em Manaus (AM).

O novo comandante da saúde é natural do Rio de Janeiro, Estado onde Jair Bolsonaro fez sua carreira política. No Estado, comandou um batalhão de paraquedistas e foi diretor do Depósito Central de Munição.

Pazuello chegou ao posto de general em 2014 — e uma de suas primeiras tarefas neste posto foi como coordenador logístico das tropas do Exército que deram apoio à realização dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

O militar também comandou a Operação Acolhida, que é o trabalho do Exército Brasileiro no atendimento a imigrantes que chegam aos municípios de Boa Vista (RR) e Pacaraima (RR).
Conheça parte de seu currículo que inclui, ainda, diversas condecorações por seu trabalho, entre elas: Pacificador, Ordem do Mérito Militar Grande Oficial, Mérito Tamandaré e Distintivo de Comando Dourado. pic.twitter.com/8FNbWakMfq

— Ministério da Saúde (@minsaude) May 16, 2020
A exoneração do ex-ministro Nelson Teich foi publicada no Diário Oficial da União de hoje. O médico pediu demissão do cargo menos de um mês após ter assumido o posto no lugar de Luiz Henrique Mandetta. Ao sair, Teich disse: “aceitei o convite porque pensei que podia ajudar o Brasil”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange