Seleção de trabalhadores para RLAM acontece através do SineBahia

Por Redação
2 Min

Em entrevista ao programa Baiana Livre desta sexta-feira (22), o coordenador da Rede SineBahia, Hildásio Pitanga, comentou sobre o processo de convocação dos candidatos para as vagas da “parada” de manutenção da Refinaria Landulpho Alves (RLAM). De acordo com o gestor, o processo está sendo realizado pela Unidade Matriz do SineBahia, através do banco de dados.

Continua depois da Promoção

“Os trabalhadores estão sendo convocados pelo SineBahia Matriz. essa convocação não está acontecendo nas unidades dos municípios. O trabalhador ou a trabalhadora vai receber o contato telefônico da matriz do SineBahia, através dessa relação de trabalhadores que foram pré-inscritos e os que foram inscritos foram pré-selecionados e o trabalhador se dirige até a unidade e lá ele vai tirar a sua carta de encaminhamento”, explicou Pitanga.

Ele esclarece que o serviço vinculado a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado, atua em todo o processo de triagem e seleção de currículo, fazendo o encaminhamento do candidato à empresa que irá fazer a entrevista. De acordo com Pitanga, cerca de 12 mil pessoas realizaram o recadastramento.

“Nós estamos priorizando o encaminhamento daqueles que atualizaram o seu cadastro para a “parada” entre 12/06 a 28/07. Caso a gente tenha uma ocupação que não consiga encontrar profissionais nesse intervalo de tempo, a gente deve ampliar o período para atender a necessidade da empresa”, esclareceu.

Continua depois da Promoção

As obras da RLAM irão gerar 2.500 empregos, sendo que 20% do total de vagas ficarão a disposição das empresas e 80% das vagas serão divididos de forma igualitária entre os municípios de Madre de Deus, Candeias, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde e Simões FilhoSerão seis empresas contratantes de mão de obra temporária para a manutenção da unidade 39 da refinaria.

BaianaFm

Compartilhe Isso
- Advertisement -