Moro descarta indulto a presos e garante estudar soluções para evitar Covid-19 no sistema prisional

0

Foto: Reprodução

Em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, o ministro da Justiça, Sérgio Moro esclareceu as medidas que serão tomadas em relação aos presos no Brasil e descartou a possibilidade de um indulto para evitar a proliferação do Covid-19 dentro do sistema prisional.

“Não podemos, a pretexto de proteger a população prisional, vulnerar excessivamente a população que está fora das prisões. Alguns fazem a proposta de soltar todos os presos que não tenham sido condenados por violência ou grave ameaça. Estamos falando de todo tráfico de drogas, basicamente. Grande parte dos grandes traficantes foram condenados só por tráfico” disse.

Na quarta (18), O Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege) pediu que presos dentro do grupo de risco e presas com filhos de até 18 anos ou com mais de 60 anos recebessem um indulto para evitar que o Covid-19 se espalhe.

“Vamos combater dia a dia, há a previsão de vacinação pela gripe comum, entrando na campanha do governo federal, para diminuir o risco para que não haja confusão entre coronavírus e gripe comum. Não há necessidade de medidas desesperadas. Não tem como fazer algo abstrato” finalizou Moro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange