Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Bolsonaro publica vídeo em que Weintraub diz que concursos “selecionam” esquerdistas

3

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro postou um vídeo em suas redes sociais em que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, diz que os concursos públicos no Brasil selecionam pessoas com viés político de esquerda.

“Entre na internet e veja como foi o último concurso público da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). Se você ver, é um concurso que [não] tem praticamente nada de matemática e está lá falando governo estadounidense. Então você, na seleção, já seleciona pessoas com viés de esquerda nos concursos, como é o Enem”, diz Weintraub.

O vídeo foi postado na conta oficial de Bolsonaro no Facebook. Na publicação, o presidente escreveu “doutrinação e mentiras até nos concursos”. “Caso fosse perguntado numa prova: após a saída de João Goulart, em 1964, quem assumiu a presidência da república? Qual sua resposta?”, completou referindo-se ao presidente da República deposto pelo golpe militar daquele ano.

No vídeo, o ministro da Educação ainda afirma que a suposta doutrinação nos concursos públicos remonta ao governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Ele não apresenta no vídeo provas que endossem suas afirmações.

“Veja, isso começou com o Fernando Henrique. A gente não está falando de 16 anos de PT, a gente está falando mais de um quarto de século. De continuamente uma doutrinação que começa de uma forma suave e gradualmente você vai começando a achar o errado normal. E de repente você tem que achar o errado bonito. É disso que a gente está falando”, diz Weintraub.

  1. Gilmar Santos
    Gilmar Santos Diz

    Kkkkkkkk… Olha me dx viu!!! Qd a ignorância, do sujeito é demais, falta argumentos, para falar algo que preste.

  2. Maricelia Mari
    Maricelia Mari Diz

    Esquerdista tbm tem vota, dois jumentos.

  3. Bruno Cassiano
    Bruno Cassiano Diz

    O ministro só expôs a verdade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.