Bolsonaro faz transmissão ao vivo acompanhando discurso de Trump

3
Foto: Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), realizou uma transmissão ao vivo no Facebook para mostrar que estava acompanhando o discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta quarta-feira (8), sobre o conflito com o Irã.

“Muitos acham que o Brasil deve se omitir no tocante aos conhecimentos, aos acontecimentos. Queria dizer apenas uma coisa: o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto presidente da República, esteve no Irã, e, lá, defendeu que aquele regime pudesse enriquecer o urânio acima de 20% pra fim pacífico”, disse, após o fim do discurso do norte-americano.

Bolsonaro ainda citou o artigo 4º da Constituição Federal para defender o apoio ao posicionamento dos Estados Unidos no conflito. Nesse artigo, o documento mais importante da República defende a paz e o repúdio ao terrorismo.

Trump realizou um pronunciamento oficial, nesta quarta-feira (08), após os ataques do Irã a duas bases que abrigam tropas dos Estados Unidos no Iraque. Trump minimizou os efeitos do ataque e afirmou que “nenhuma vida americana ou iraquiana foi perdida”.

Contudo, a TV estatal iraniana disse que 80 militares americanos morreram no ataque, citando uma fonte da Guarda Revolucionário, divisão militar iraniana responsável pela operação. Trump voltou a atacar o general Qassem Soleimani, morto no último dia 3 de janeiro, o responsabilizando por “mortes e atrocidades”.

O conflito teve início após a morte do general iraniano Qasem Soleimani na sexta-feira (3), em Bagdá.

  1. Ykaro Cairo Diz

    Que vexame. Lambe-botas de americano.
    subalternidade absurda.

  2. Amoz Da Silva Lira Diz

    olha as bostas que o ladrão era amigo

  3. Uanderson Santos Diz

    Nem sei Quem é pior Bolsonaro ou Lula

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange