Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Trump anuncia que EUA irão aumentar taxas sobre aço e alumínio do Brasil

Foto: Alan Santos / PR

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (2) que irá elevar as tarifas sobre as importações de aço e alumínio de Brasil e Argentina. O anúncio foi feio pelo Twitter, quando Trump disse que os países vêm desvalorizando suas moedas de propósito.

“Brasil e Argentina desvalorizaram fortemente suas moedas, o que não é bom para nossos agricultores”, tuitou Trump. “Portanto, com vigência imediata, restabelecerei as tarifas de todo aço e alumínio enviados aos Estados Unidos por esses países”?.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda que, se for preciso, telefonará para Trump para encontrar uma solução para a questão. Alem disso, falará com o da Economia, Paulo Guedes, na tarde dessa segunda e ressaltou que tem um “canal aberto” com Trump.

“Eu vou conversar com o Paulo Guedes. Se for o caso, ligo para o Trump. Eu tenho um canal aberto com ele. Eu converso com o Paulo Guedes e depois dou a resposta. Para não ter que recuar”, disse Bolsonaro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.