Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

‘O Governo Bolsonaro consegue ser pior do que a visão que eu tinha quando estava na prisão’, afirma Lula

Crédito da Foto: reprodução / Instituto Lula

“O que mais me assusta depois que deixei a prisão é que eu percebo que o Governo Bolsonaro consegue ser pior do que a visão que eu tinha quando estava na prisão”, o trecho faz parte de uma entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedida ao El País.

Entrevistado pela jornalista Naiara Galarraga Gortázar, o petista falou, entre distintos questionamentos, sobre sua visão do governo de Jair Bolsonaro. “Eu acho que é um grande risco para o Brasil o jeito que eles estão governando”, assegurou Lula.

Durante a entrevista, o ex-presidente foi questionado sobre o AI-5, evocado recentemente pelo ministro da economia, Paulo Guedes.

Em resposta, Lula destacou que o comportamento de algumas pessoas da equipe demonstra uma total falta de compreensão sobre o significado de democracia.

“Têm comportamentos de pessoas do Governo que mostram que eles não compreendem bem o que é a democracia”, disse o petista que seguiu explicando seu entendimento sobre o termo e sua consequente atuação na sociedade. “A democracia não é um pacto de silêncio. A democracia é uma sociedade em movimento à procura de consolidar suas conquistas sociais e melhorar a vida de todas as pessoas num país”, acrescentou.

Ainda segundo Lula, Bolsonaro “não valoriza a democracia. Nem ele, nem os filhos dele, nem o partido dele. Eles falaram em fechar várias vezes a Suprema Corte, já falaram em fechar o Congresso Nacional, já falaram em restituir o Al-5, já fizeram não sei quantos decretos para liberar a arma. Ele acha que tudo será resolvido com o povo armado na rua. Quando, na verdade, eu acho que tudo será resolvido com mais tecnologia, mais educação e mais emprego”, destacou.

Em outubro, o deputado Eduardo Bolsonaro sugeriu uma possível volta do decreto AI-5, caso a “esquerda radicalizasse” no Brasil. A declaração foi feita durante uma entrevista à jornalista Leda Nagle, no canal dela no YouTube. Na época, além de criticas de partidos de oposição, a fala do filho de Jair Bolsonaro, também foi censurada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que definiu o posicionamento de Eduardo como “repugnante” e “passível de punição”.

No entanto, horas depois, Eduardo Bolsonaro decidiu voltar atrás da declaração e pediu desculpas, afirmando que houve uma “interpretação deturpada” do que foi falado por ele.

AI-5
o AI-5, que foi publicado dia 13 de dezembro de 1968, durante o governo de Costa e Silva, é considerado o mais duro dos atos do período militar (1964-1985).

O dispositivo autorizava o presidente da República a decretar o recesso do Congresso Nacional, das assembleias legislativas e das câmaras de vereadores, cassar mandatos de parlamentares e até suspender direitos políticos dos cidadãos.

Após a publicação do ato, o presidente Costa e Silva fechou o Congresso Nacional por tempo indeterminado. Segundo registro da Câmara dos Deputados, o Congresso só voltou a funcionar dez meses depois.

  1. Amoz Da Silva Lira
    Amoz Da Silva Lira Diz

    Esse bandido não tem moral para falar nem de um cachorro quanto mais do nosso presidente

  2. Lamauri A. Alfredo
    Lamauri A. Alfredo Diz

    É melhor colocar uma camisa de força nesse cara.

  3. EErnane Alves Barbosaa
    EErnane Alves Barbosaa Diz

    Inveja, queria estar no lugar dele…

  4. José Luis
    José Luis Diz

    Esse fdp vende toda nossa carne para China por preço de ovo, não vou nem falar a preço de banana, porque a banana também virou ouro

  5. Marcelo Alexandre Sep
    Marcelo Alexandre Sep Diz

    Vai se acostumando com a visão de antes, pois vai voltar pra lá

  6. Edson Maciel
    Edson Maciel Diz

    Desde que liberaram esse vagabundo.ele só fala merda…

  7. Medeiros Maria Marli
    Medeiros Maria Marli Diz

    Que prisão? Tu estava num hotel 5 estrelas ,quero ver vç na papudo

  8. Henrique Wolf
    Henrique Wolf Diz

    Te preocupa não, que vc vai ter essa visão de novo , sua visão não interessa nada não b****** canalia vagabundo

  9. Marcelo Evangelista
    Marcelo Evangelista Diz

    Teu cu

    1. Marcelo Evangelista
      Marcelo Evangelista Diz

      Dei Sales kkkkkkkkk

    2. Marcelo Evangelista
      Marcelo Evangelista Diz

      Dei Sales daki uns dias eu apareço bj

  10. Daniela Lima
    Daniela Lima Diz

    Concerteza.lula jamais um governo diminui tanto.os direitos de um trabalhador se na realidade fosse assim só diminuía o salário de quem apoia esse governo eu ia aplaudir pq água no c*** é refresco qui estão lá no bem bom ganhando nas custas de nós vc abestalhados que trabalha muito e eles diminuíram a alguma coisas do salario deles né me poupe viu esses que apóia esse governo deve está bem encaminhado na vida

  11. Elson Canuto da Silva
    Elson Canuto da Silva Diz

    E quem liga pra o que vc acha? . Vai chorar em Tremembé estrupicio.

  12. Arilma Nascimento
    Arilma Nascimento Diz

    Isso aí lula dá um pé na bunda dese bolso vaziokkkklll

  13. Jose Souza Souza
    Jose Souza Souza Diz

    Kkķkķķ votar para cadeia kkkkk

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.