Rascunho automático

Imagens são “manobra do Prefeito para retardar o andamento processual”, diz advogado de Tonha Magalhães

Por Redação
2 Min

Em resposta aos vídeos entregues pela defesa do prefeito de Candeias, Sargento Francisco, e do vice-prefeito, Jorge Luiz Tavares Bordoni, de que a ex-prefeita Tonha Magalhães teria articulado falsos depoimentos contra o atual gestor municipal, o advogado dela, Júnior Magalhães, por meio de nota à imprensa, afirma de que as gravações são “fruto da mais abjeta manipulação” e que a senhora depoente compareceu “voluntariamente ao Ministério Público Eleitoral e denunciou que fora contratada pelo Município de Candeias para trabalhar na campanha do Sr. Francisco e nele votar, em troca de um salário de R$ 1.068,18?.

Continua depois da Promoção

Além disso, o advogado acrescenta que as imagens tratam-se de “uma manobra do Prefeito para embaraçar e retardar o andamento processual”. Júnior Magalhães acrescenta que o prefeito e vice-prefeito não são acusados “apenas de captação ilícita de voto, mas também sobre a contratação de mais de 1.500 no período vedado”. Na nota, o advogado declara ainda que documentos da Procuradora Geral de Contas, com atribuição junto ao Tribunal de Contas dos Município, evidenciam os diversos abusos praticados pelo prefeito Sargento Francisco no decorrer da eleição de 2012.

Outra acusação relatada é que os vídeos comprovam outra denúncia relatada a Procuradoria Regional Eleitoral, de que o Prefeito, “por meio de arapongas e agentes policiais, vinha monitorando as testemunhas e seus adversários”, ilegalmente. “Espero, portanto, que os fatos noticiados sejam devidamente apurados e punidos pelas instâncias competentes e, ao final, se punam os verdadeiros responsáveis que, a mando do Prefeito, buscam interferir no dever da Justiça Eleitoral de punir os desmandos ocorridos na eleição no Município de Candeias”, finaliza.

Via Grande Salvador

Continua depois da Promoção

Entenda o Caso:

Prefeito e vice no banco dos réus

Aparição de DVD faz juíza adiar julgamento contra prefeito e vice

Compartilhe Isso
- Advertisement -