Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Video: “Aceito ser cabo eleitoral”, afirma Lula sobre eleições em 2022

Foto: Lula Marques

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista exclusiva ao Uol, na qual falou sobre a conjuntura política do PT para as eleições de 2022.

“Se você avaliar a dimensão dos partidos políticos, só o PT tem o direito de ter candidato no primeiro turno – teoricamente. Isso não significa que vai ter, mas se você avaliar a pujança do partido, o tamanho, a grandeza e o histórico…”, disse o ex-presidente ao ser questionado sobre uma candidatura petista à presidência em 2022.

Ao ser questionado sobre uma possível candidatura à vice-presidência, como Cristina Kirchner na Argentina, em 2022, Lula respondeu: “Estou disposto a não ser candidato a nada na minha vida. Já fui presidente da República. O problema é que essas perguntas que são bem feitas e que são de boa-fé, muitas vezes serão interpretadas também de forma negativa. Aceito ser cabo eleitoral, a depender das circunstâncias políticas”.

O presidente também falou sobre outros temas, como Ciro Gomes: “Eu gosto do Ciro. Acho que ele é uma figura que tem conhecimento intelectual para contribuir com qualquer governo. Agora, o que ele precisa entender é que as outras pessoas, que não são tão inteligentes como ele, têm a sua própria inteligência. E precisa aprender a conviver com isso”, disse.

“Assiti a um filme chamado ‘Central do Brasil’ (…) Eu vi a Fernanda Montenegro tentando ajudar aquele menino. E aquele menino era nervoso, rebelde. Não queria ajuda da Fernanda Montenegro, e eu lembrei do Ciro. A Fernanda Montenegro, que escrevia a carta com muito cuidado e com muito carinho conseguiu convencer o menino, levou o menino até a família e depois foi embora. Eu gostaria que o Ciro permitisse que eu fosse a Fernanda Montenegro dele. Sabe, que eu pudesse com o compartilhamento da convivência dele com as outras forças políticas. Ele não pode continuar atacando todo mundo. Ele, por exemplo, disse ontem que estou aqui numa suíte. Ele poderia vir para meu lugar um pouco”, acrescentou.

Confira a entrevista completa:

  1. Lui Akire
    Lui Akire Diz

    Esse é cabo eleitoral do capeta

  2. Nilton Carlos Carlos
    Nilton Carlos Carlos Diz

    Só quem é conivente com a corrupção

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.