Rascunho automático

Caetano Veloso defende liberação de todas as drogas após post de Paula Lavigne

Por Redação
3 Min
Caetano Veloso defende liberação de todas as drogas após post de Paula Lavigne
Foto: Reprodução

Acusada por internautas de fazer apologia à maconha por ter postado um vídeo fumando livremente nas ruas de Montevidéu, no Uruguai, Paula Lavigne compartilhou imagens do marido, também se manifestando a favor da liberação da droga.

Continua depois da Promoção

Nas imagens, o cantor narra a experiência que teve com a erva nos anos 60 e vai além ao defender a liberação não só da maconha como como de todas as outras drogas no país. "Você fuma maconha, Caetano?", questiona Paula. "Não! Deus me livre! Tenho horror à maconha. A sensação que me provoca é péssima. Experimentei nos anos 60 e odiei, detestei", responde ele.

"Mas eu sou a favor da liberação e da legalização da maconha, aliás, de todas as drogas", continua. "De todas?", pergunta a mulher.

"Sim, de todas. Porque acho que legalizar, com imposto... Isso precisa de um amadurecimento da sociedade, eu até entendo", continua o cantor.

Continua depois da Promoção

Paula, então, pondera: "Mas tem que tirar a maconha das drogas pesadas..."

E Caetano concorda: "É um bom começo a maconha sair das drogas pesadas, e passar a ser legal, sendo que o álcool é uma droga pesada e é legal". Assista ao vídeo:

O vídeo foi publicado no Instagram da produtora com o intuito, segundo ela, de levar à discussão sobre a importância da legalização da maconha no Brasil.
https://www.instagram.com/p/BRZRTQ0jAhS/?taken-by=paulalavigne

"Caetano Veloso não bebe, não fuma, não usa droga nenhuma e é mais radical que eu quanto à liberação das drogas! Espero que a gente possa ter uma discussão de nível, ninguém precisa concordar com ninguém, e as redes sociais deveriam ser usadas para elevar o nível da conversa e não baixar. Vamos tentar?". escreveu Paula na legenda do vídeo postado.

Entenda o caso

Em viagem por Montevidéu, no Uruguai, Paula Lavigne compartilhou um vídeo em que aparece com um amigo fumando maconha no meio da rua e fala da liberação da erva no país. Ela também defende a legalização da droga no Brasil.

Produtora rebate críticas

Após a repercussão do vídeo, Paula voltou ao Instagram na tarde desta quarta-feira e fez um desabafo rebatendo as críticas que vem recebendo: "Não estou mandando ninguém fumar maconha", avisou.

Leia na íntegra:

"Esclarecendo pra alguns que não alcançam o raciocínio: não estou mandando ninguém fumar maconha e, sim, militando pela descriminação dessa. Alguém vai ter coragem de dizer que o álcool devia ser proibido? Qual o valor medicinal do álcool? Muitos países já viram o potencial medicinal da maconha, e no Brasil a pessoa ainda é detida pela polícia se estiver usando maconha. É crime! Álcool vicia muito mais, e no Brasil até menores bebem, não há controle! O nome disso é hipocrisia!".

Compartilhe Isso
- Advertisement -