Temer demite André Moura da liderança do governo

Por Redação
2 Min

O deputado André Moura (PSC-SE) foi demitido do cargo de líder do governo na Câmara nessa quinta-feira (23). A exoneração foi feita pelo presidente Michel Temer, através de um telefonema. O novo representante da bancada é o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

O presidente planeja agraciar o PMDB criando uma liderança da maioria, que deve ser entregue ao deputado Lelo Coimbra (PMDB-RS). Os nomes deles devem ser divulgados nesta sexta (24).

Através de suas redes sociais, Moura comentou sua saída do cargo. “Nesta tarde, em Sergipe, onde me encontro, recebi telefonema do presidente Michel Temer comunicando-me de mudanças na liderança do governo na Câmara dos Deputados”, disse. “Além do agradecimento pessoal ao presidente Michel Temer, agradeço em especial, pelo trato corriqueiro, o apoio do ministro Eliseu Padilha, do ex-ministro Geddel Vieira Lima e do ministro Antônio Imbassahy, e de Sandro Mabel, líderes que entendem a dinâmica, funcionamento e força da Câmara dos Deputados”, completou.

Nos bastidores a informação é que a saída de Moura foi uma imposição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que não aceitou a permanência dele no posto. Além de já ter feito críticas abertas ao colega, Maia havia negociado a liderança do governo com o PP em troca de apoio à sua reeleição no comando da Câmara.

Compartilhe Isso