Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Rui e Neto acompanham posse de Aras, novo Procurador Geral da República

Foto: Divulgação

O governador Rui Costa (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM) participaram nesta quarta-feira (2), da cerimônia pública de posse do novo procurador geral da República, Augusto Aras, na Procuradoria Geral da República, em Brasília.

O baiano Aras, membro do Ministério Público há 32 anos, abriu seu discurso de posse citando a Bahia, o Nordeste e o júbilo de ter vindo desta terra e hoje estar assumindo a instituição. Ele destacou a responsabilidade e a necessidade de o Ministério Público ser atuante, em estrita observação à Constituição, sendo uma instituição lúcida e transparente. Aras citou a contribuição para desenvolvimento do país, o combate à corrupção e o enfrentamento à criminalidade como bandeiras de compromisso.
Rui Costa desejou uma missão de muito trabalho ao procurador. “Desejo a Aras, no exercício de tão importante cargo para a democracia brasileira, uma missão de muito trabalho e efetiva atuação na defesa do Estado Democrático de Direito”, afirmou o governador.

A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, dos presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e de ministros de estados, governadores, prefeitos e demais autoridades, além dos membros do Ministério Público Federal.

Trajetória
O baiano Antônio Augusto Brandão de Aras é doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005), Mestre em Direito Econômico pela Universidade Federal da Bahia (2000). Foi admitido em 1989, por concurso público, professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia e, atualmente, é professor da Universidade de Brasília.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.