Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Augusto Aras toma posse como novo Procurador-Geral da República e promete “independência” do MP

Foto: Lula Marques

O novo procurador-geral da República, Augusto Aras, tomou posse na manhã desta quinta-feira (26), em Brasília. A informação é do G1.

A cerimônia de posse foi realizada no Palácio do Planalto. Aras afirmou que a “nota forte” da sua gestão será o “diálogo”.

“O Ministério Público tem o sagrado dever de velar todos esses valores, e o haverá de fazer com a independência, a autonomia, aqui referida pelo senhor presidente”, disse Aras.

O novo procurador-geral da República disse que a missão do Ministério Público em sua gestão será a de defender o estado democrático de direito, as liberdades individuais e os valores da Constituição Federal.[Nossa missão será] induzir sem gerir, que é missão do Executivo, [não] legislando, que é missão do Legislativo, não julgando, que é missão do Judiciário, mas induzir políticas públicas econômicas, políticas públicas sociais, de defesa das minorias, e acima de tudo: que tudo se faça com respeito à dignidade da pessoa humana”, afirmou Aras ao falar sobre a independência de poderes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.