Jerônimo nega articulação com Republicanos após encontro na Bahia

Por Redação
3 Min

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afastou, nesta quinta-feira (12), a possibilidade de estabelecer uma articulação política com o Republicanos em vista das eleições estaduais de 2026. A declaração foi feita durante um evento no Jardim de Alah, em Salvador, onde o governador comentou sobre sua recente reunião com líderes da Igreja Universal.

“Nós não tratamos de política, nós tratamos de fé”, enfatizou Jerônimo, ao responder a especulações sobre uma possível aproximação do seu governo com o partido, que faz parte da base do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

O encontro com bispos da Igreja Universal do Reino de Deus teve um caráter institucional e protocolar, segundo o governador. Durante a reunião, foram discutidos temas como um projeto de lei para a criação do Dia Cultural Gospel, a renovação de uma parceria relacionada ao Projeto Nova Canaã, em Irecê, e um convite para uma missão religiosa agendada para 3 de abril.

“Recebi uma oração, que sabemos ser repleta de energias divinas. A reunião foi focada no projeto de lei sobre o Dia Cultural Gospel, que pretendo lançar em breve. Também discutimos a parceria que temos no Projeto Nova Canaã, onde eles mantêm uma escola em Irecê, e a renovação do contrato referente a isso. Além disso, tratamos sobre a missão que eles planejam realizar aqui no dia 3 de abril, para a qual recebi o convite”, detalhou Jerônimo.

O governador ainda destacou que a reunião serviu como uma retribuição institucional a uma visita recente que fez a São Paulo, onde se encontrou com o bispo Edir Macedo. “Foi também uma visita de cortesia, pois fui muito bem recebido em São Paulo. Pedi para que eles se encontrassem aqui, na presença do deputado Juraílton, do vereador de Salvador, e do dirigente da Record. Fiquei muito satisfeito com essa agenda de ontem”, afirmou. “Agradeci a ele pelo que a igreja faz aqui, ajudando a construir um Estado de paz e esperança”, concluiu.

A visita do bispo Guaracy Santos, líder da Universal na Bahia, à Governadoria na quarta-feira (11), alimentou rumores sobre uma possível insatisfação do Republicanos em relação à composição da chapa liderada por ACM Neto (União Brasil) para o governo do estado. Nos bastidores, circulam informações de que o partido teria perdido espaço na majoritária após a aproximação do senador Angelo Coronel com a oposição, o que poderia ter levado a diálogos com o grupo governista.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso