Contra o Bahia de Feira, tricolor fará hoje o quinto jogo oficial em 14 dias

Por Redação
3 Min

Há quem concorde e quem discorde do rodízio que tem sido feito pelo Bahia neste início de temporada. Natural. No entanto, o fato que não dá para contestar é o grande número de jogos num curto período. Nesta quarta-feira (8) diante do Bahia de Feira, às 18h30, em Pituaçu, o tricolor entrará em campo pela quinta vez em 14 dias. O jogo vale pela terceira rodada do Campeonato Baiano.

Continua depois da Promoção

Não precisa ser um gênio da matemática para perceber que o calendário do futebol brasileiro impõe ao time de Guto Ferreira uma média de intervalo de um jogo para o outro inferior a três dias. E vai continuar assim até o Carnaval.

Por isso a ideia de repetir a equipe está momentaneamente descartada pela comissão técnica. Em relação aos que atuaram no triunfo por 2x0 sobre o Moto Club, no sábado passado (4), apenas dois estão cotados para serem titulares novamente.

O goleiro Jean e o meia-atacante Allione, treinaram entre os 11 na terça-feira (7) e devem jogar. O argentino, inclusive, fará apenas o seu terceiro jogo pelo tricolor e garante ainda ter muito a mostrar para a torcida. "Me sinto adaptado ao time. Só que, como eu já falei com o treinador, ainda estou longe do que posso render. Estou correndo atrás, treinando forte sempre para atingir esse nível".

Continua depois da Promoção

Mesmo sendo um dos escolhidos para permanecer no time de um jogo para o outro, Allione vê com bons olhos o planejamento feito pela comissão técnica. "Eu vejo bem. A gente tem um elenco forte para encarar dois campeonatos bem. O que o treinador faz é poupar alguns jogadores. Acho que é preciso, porque são muitos jogos. Se ele não faz isso, ao longo do campeonato começam a aparecer lesões. Acho importante. Lógico que cada jogador quer jogar todo jogo. Mas a gente sabe que é necessário ter um descanso".

Depois da partida conta o Bahia de Feira, o Bahia só voltará a jogar pelo estadual no dia 19 de fevereiro, contra a Juazeirense. O tricolor folga na quarta rodada. Mas isso não significa descanso. Antes, o tricolor enfrentará o Altos, dia 12, e o Sergipe, dia 16. Haja pique.

Compartilhe Isso
- Advertisement -