Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Fachin nega mais um habeas corpus para libertar Lula

Segundo a defesa, os procuradores atuaram ilegalmente para acusar o ex-presidente

© Getty Images

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin negou nesta quinta-feira (29) mais um pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para reconhecer a suspeição dos procuradores da Operação Lava Jato e determinar a soltura do ex-presidente.

No habeas corpus protocolado em 12 de agosto, a defesa de Lula alegou que supostas mensagens divulgadas pelo site The Intecept Brasil e por outros órgãos de imprensa confirmam que os procuradores atuaram ilegalmente para acusar Lula.

Segundo Fachin, a soltura foi rejeitada pela Segunda Turma da Corte, em junho, e a questão deve ser decidida definitivamente, no mérito.

“Sendo assim, prima facie, sem prejuízo de ulterior reapreciação da matéria no julgamento final do presente habeas corpus, indefiro a liminar. Por tais razões, deixo de acolher o pedido de produção de provas.”, decidiu.

Desde abril do ano passado, Lula cumpre provisoriamente, na Superintendência da Polícia Federal no Paraná, pena de oito anos, 10 meses e 20 dias por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP).

Com informações: Agência Brasil

  1. Rosa De Saron
    Rosa De Saron Diz

    #LulaLivre

  2. Ednilson Araujo
    Ednilson Araujo Diz

    #LULALIVRE

  3. Maria Jose Silva Rocha
    Maria Jose Silva Rocha Diz

    Fachim é um filho da puta!

  4. Barbara Cristina
    Barbara Cristina Diz

    #LULALIVRE

  5. Joao De Jesus Pires
    Joao De Jesus Pires Diz

    divagar nos chegamos esse velho n e dono do mundo n/ uma hora ele vai reconhecer que ele ta errado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.