Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Deltan Dallagnol admite ter tratado de impeachment de Gilmar Mendes

Foto: Agência Brasil

Deltan Dallagnol, procurador e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, admitiu, em entrevista publicada nesta sexta-feira (9) pela revista Época, que tratou com colegas sobre a possibilidade de pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, como indicam mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil.

“Estudamos se os atos dele configurariam, para além de atos de suspeição, infrações político-administrativas”, disse Dallagnol.

O procurador disse ainda que discutiu a criação de uma empresa para gerir suas palestras e cogitado colocar sua mulher na administração do negócio. Ele ressaltou que, caso tivesse feito, estaria seguindo a lei.

Para o Dallagnol, a divulgação das mensagens é uma tentativa de atacar a Lava Jato. O procurador negou, no entanto, que tenha investigado ministros do STF. Com sérios riscos de afastamento, Dallagnol afirma que, caso o Conselho Nacional do Ministério Público decida que ele deva sair do cargo, seguirá no que diz ser seu propósito: “servir à sociedade”. Segundo o procurador, o “rolo compressor político quer o retrocesso”.

  1. Ykaro Cairo
    Ykaro Cairo Diz

    Chefes do quadrilhão, moro e ele…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.