O vereador Randerson Leal (Podemos) anunciou que assumirá a liderança da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS) em 2026. A confirmação foi feita nesta quarta-feira (14) e, segundo o parlamentar, a decisão resulta de um pacto firmado no início da legislatura, que estabeleceu um rodízio para a função ao longo dos quatro anos.
Conforme Leal, o Podemos ficará encarregado da liderança oposicionista durante este ano legislativo, e ele será o responsável por representar a bancada. “A nossa ascensão à liderança da oposição foi uma decisão que acordamos desde o ano passado. Durante a legislatura, definimos previamente os líderes e, em 2026, chegou a vez do Podemos, e o representante do partido sou eu”, declarou.
O vereador expressou sua motivação para o início dos trabalhos na Câmara, que estão agendados para 2 de fevereiro, após o recesso parlamentar. Segundo ele, as pautas prioritárias da oposição ao prefeito Bruno Reis (União Brasil) serão oficialmente apresentadas a partir dessa data, quando ocorrerá a transição formal da liderança.
“Temos diversas pautas e discussões que iremos encaminhar para a Câmara, mas prefiro adiar esse assunto até o dia 2, quando assumirmos de fato e de direito, até porque a atual líder, Aladilce Souza, ainda está à frente da função”, explicou.
Randerson Leal também ressaltou que a expectativa é de conduzir um trabalho focado no debate de temas considerados cruciais para a cidade. “Estamos empolgados para iniciar o ano legislativo e realizar um trabalho significativo, que beneficie ainda mais o povo de Salvador. É isso que a cidade espera do Legislativo”, concluiu.

