Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Ônibus com ar-condicionado iniciam operação nesta sexta (9), garante ACM Neto

Foto: Pedro Ladeira / FolhaPress

Após a aprovação do projeto de isenção do ISS para as empresas de ônibus de Salvador na Câmara Municipal, o prefeito ACM Neto garantiu que os novos ônibus com ar-condicionado rodarão a partir desta sexta-feira (9).

Além disso, Neto garantiu que a tarifa de R$ 4 está mantida. “Considero que a aprovação do projeto pela Câmara Municipal é muito importante para a cidade, pois quem ganha principalmente com isso é o cidadão soteropolitano. Não haverá aumento na tarifa, que continua R$4 como havíamos nos comprometido. Já a partir de sexta-feira (9), vai ter ônibus novo, com ar-condicionado, rodando na cidade. Vamos fazer a apresentação e entrega desses ônibus para o cidadão”, disse.

Neto aproveitou e agradeceu o apoio dos vereadores na aprovação do projeto. “Queria também destacar a importância de todo o conjunto da Câmara de Vereadores em todo esse processo que, independentemente da posição partidária, foi decisivo e mais uma vez correspondeu às expectativas do cidadão de Salvador, votando o projeto que assegura a isenção dos tributos, permitindo que a decisão da Prefeitura de colocar o ônibus com ar-condicionado circulando na cidade pudesse ser confirmada”, declarou.

Para finalizar, o gestor municipal assegurou que a administração municipal ficará de olho para que os empresários cumpram todas as obrigações presentes em contrato, e que a cidade possa ter mil novos ônibus climatizados em até quatro anos, a fim de que a frota seja renovada.

Impasse
Foram adquiridos 125 novos ônibus com ar-condicionado. No entanto, para que os veículos iniciassem a operação nas ruas de Salvador, o projeto de lei que concede isenção de ISS para as empresas do consórcio Integra tinha que ser aprovado ainda esta semana, como previu o Palácio Thomé de Souza, acontecendo somente na noite desta quinta-feira (7), na Câmara Municipal.

E a quantidade de ônibus climatizados vai aumentar. De acordo com a prefeitura, outros 125 veículos climatizados serão somados à frota já em setembro, além de 250 por ano até o fim de 2022, quando mil dos 2,4 mil ônibus do sistema de transporte de Salvador terão ar-condicionado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.