Bolsonaro é internado após acidente em cela da PF e lesão na cabeça

Por Redação
2 Min

Na manhã desta terça-feira (6), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transportado ao hospital DF Star, em Brasília, para a realização de exames médicos, após ter sofrido uma queda nas dependências da Superintendência da Polícia Federal (PF), onde se encontra detido. A informação foi confirmada pelo jornal O Globo.

A equipe médica que inicialmente avaliou Bolsonaro diagnosticou-o com um traumatismo cranioencefálico leve. Por questões de segurança, ele foi encaminhado ao hospital para a realização de exames complementares, que visam detalhar melhor seu estado clínico e descartar possíveis complicações.

A queda foi revelada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que fez uma postagem em suas redes sociais. Segundo ela, o ex-presidente sofreu uma crise de soluços enquanto dormia, o que resultou na perda de equilíbrio ao se levantar, levando-o a colidir a cabeça contra um móvel na cela.

Na manhã de hoje, Michelle visitou Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal. Ela relatou que, por estar detido em uma sala especial, o ex-presidente só recebeu atendimento médico após ser chamado para a visita. A ex-primeira-dama enfatizou que aguarda informações formais sobre os procedimentos de primeiros socorros que foram adotados após o acidente.

Esse novo episódio de internação ocorre poucos dias após Bolsonaro ter recebido alta do hospital DF Star, onde passou por uma cirurgia para a correção de hérnia inguinal bilateral. Durante essa internação, ele também foi submetido a um bloqueio do nervo frênico, uma tentativa de controlar crises persistentes de soluços.

Compartilhe Isso