O governador Jerônimo Rodrigues (PT) respondeu às críticas da oposição sobre a suposta inércia do governo estadual em relação às obras anunciadas. Em uma entrevista concedida à Rádio BandNews FM, ele assegurou que todas as promessas feitas pelo seu governo serão cumpridas e que honra a própria palavra. Jerônimo lamentou a mudança de postura de alguns antigos aliados, como o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Leal, classificando essa atitude como um desserviço à política.
O governador destacou que sua trajetória, marcada por uma origem humilde, reforça seu compromisso com ações concretas. Ao se comparar a líderes como o presidente Lula e o ex-governador Rui Costa, expressou orgulho em representar o povo baiano e enfatizou a importância de obras estruturantes, especialmente no que diz respeito às estradas, para a vida das pessoas e o desenvolvimento das comunidades.
Como exemplo das ações que estão em andamento, Jerônimo mencionou um evento realizado na Assembleia Legislativa da Bahia, onde foram reunidas assinaturas de licitações e ordens de serviço que totalizam R$ 1,3 bilhão. Ele ressaltou que essas obras já estão autorizadas, e não se tratam apenas de anúncios. Além disso, reafirmou seu compromisso em autorizar intervenções prometidas, como a estrada de Juazeirinho, ressaltando que é necessário um prazo técnico para a execução, contando com o apoio do presidente Lula e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Na seara da infraestrutura rodoviária, Jerônimo recordou os avanços na pavimentação de acessos às sedes municipais, uma política iniciada durante o governo de Jaques Wagner e ampliada por Rui Costa. Ele garantiu que os últimos quatro acessos ainda pendentes serão entregues e ressaltou que a atual prioridade é a segunda etapa do programa, que visa levar asfalto a povoados, distritos, comunidades quilombolas e aldeias indígenas.
Entre os projetos específicos que mencionou, o governador destacou a BA-381, que liga Quijingue a Cansanção, informando que o projeto está em fase de elaboração e que a obra será iniciada em etapas, mesmo sem recursos disponíveis para o trecho completo. Ele também anunciou a retomada da estrada entre Monte Santo e Cansanção, que havia sido paralisada por uma decisão judicial, a qual já foi revertida.
Além disso, Jerônimo voltou a cobrar investimentos federais em rodovias que cortam a Bahia. Ele criticou a falta de avanços nas duplicações durante o governo Bolsonaro e elogiou iniciativas do governo Lula, como a duplicação da ponte Petrolina–Juazeiro. O governador reafirmou sua intenção de pressionar pela duplicação das BRs 101, 116 e 324, mencionou a saída da ViaBahia das concessões e reiterou seu compromisso com a construção da ponte sobre o Rio Jequitinhonha.

