Marcell Moraes se defende, nega acusações e fala sobre disputa de pet

Por Redação
3 Min

No último sábado (13), o ex-deputado estadual Marcell Moraes fez uma declaração pública após ser acusado de crimes relacionados à violência doméstica, incluindo ameaça, injúria e dano. A manifestação ocorreu em uma transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram, onde ele negou ter sido preso e contestou as acusações que surgiram na mídia.

Durante a live, Marcell Moraes explicou que a situação conturbada teve início por conta de um desentendimento envolvendo seu macaco de estimação, chamado Alcebíades, que, segundo ele, está sob os cuidados de sua ex-sogra. O ex-parlamentar alegou que, após o término de um relacionamento, perdeu o acesso ao animal e recebeu informações e imagens que sugeriam maus-tratos ao macaco.

Em sua defesa, Marcell Moraes relatou que, diante da situação alarmante, registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos e buscou a ajuda de instituições competentes para a proteção do animal. Ele afirmou que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estava mobilizado para resgatar Alcebíades, que seria levado a uma clínica veterinária para avaliação e cuidados. “O que ocorreu se resume a isso”, enfatizou.

Por outro lado, informações veiculadas anteriormente pela imprensa afirmavam que Marcell Moraes teria sido preso em flagrante por ameaçar e agredir uma mulher em um condomínio de luxo, localizado no Porto Trapiche, no bairro do Comércio, em Salvador. O ex-deputado refutou qualquer ato de agressão e alegou que suas ações visavam exclusivamente proteger o seu animal de estimação. “Eu não fui preso. A pessoa que maltratou meu animal é quem responderá por crime”, declarou.

A Polícia Militar, em nota, informou que equipes da 16ª Companhia Independente foram acionadas na noite de sexta-feira para investigar uma denúncia de violência contra a mulher. No local, a vítima confirmou os relatos à guarnição, o que culminou na condução de Marcell Moraes à Casa da Mulher Brasileira.

A Polícia Civil confirmou que o ex-deputado foi autuado em flagrante na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Casa da Mulher Brasileira) pelos crimes de ameaça, injúria e dano, inseridos no contexto da violência doméstica. De acordo com a legislação, como as penas máximas para esses crimes são inferiores a quatro anos, uma fiança foi estabelecida, permitindo que Marcell Moraes responda ao processo em liberdade.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso