Carlos Muniz, presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) e vereador pelo PSDB, anunciou a leitura do projeto de lei que institui o Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social durante a sessão plenária desta quarta-feira (10). Este importante projeto foi encaminhado pelo prefeito Bruno Reis, que representa o União Brasil.
De acordo com Muniz, a tramitação do projeto começará imediatamente após a leitura. O texto será submetido à análise das comissões ainda nesta quarta-feira, com a expectativa de que a votação ocorra no dia 17 de dezembro, que marca o encerramento do calendário legislativo de 2025.
“O projeto será discutido nas comissões amanhã. Pode ter certeza de que no dia 17 iremos realizar a votação”, garantiu o presidente após a sessão da terça-feira (9).
Além do projeto de segurança, Muniz mencionou que outros textos chegaram à Casa nesta terça-feira, mas expressou ceticismo quanto à possibilidade de serem analisados antes do recesso. “Solicitarei uma reunião entre as comissões para que possamos discutir os projetos. Aqueles que não tiverem pedidos de vista poderão ser votados. Contudo, não tenho certeza de que conseguiremos dar a mesma atenção a um projeto tão abrangente quanto o de segurança”, refletiu.

