Ronaldo Caiado, governador de Goiás, apresenta uma recuperação satisfatória após ter passado por um procedimento cardíaco na manhã desta segunda-feira (24), em São Paulo. Ele está internado desde sábado (22) no Hospital Vila Nova Star, onde recebeu o diagnóstico de arritmia cardíaca.
Segundo a equipe médica, Caiado foi submetido a uma ablação por cateter, um método utilizado para corrigir irregularidades no ritmo cardíaco. A intervenção foi realizada sem qualquer intercorrência, e o procedimento, considerado menos invasivo, atua diretamente no ponto que causa o distúrbio elétrico.
O boletim médico divulgado nesta segunda-feira informa que “o paciente encontra-se acordado, bem disposto, respirando espontaneamente, clinicamente estável e com evolução pós-operatória favorável”.
Além disso, o hospital indica que o governador permanecerá em observação pelas próximas horas, seguindo o protocolo padrão para a recuperação após esse tipo de intervenção cardíaca. A expectativa é de que haja uma evolução progressiva nos próximos dias.

