Técnicos da Conder e Defesa Civil visitam áreas de risco em Candeias

Por Redação
1 Min

Técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), da empresa Geosonda e da Defesa Civil de Candeias realizaram uma vistoria, nessa quarta-feira (11), nas áreas de risco do município. A visita faz parte das obras de contenção de encosta e foram feitas na Rua Sergipe e Beco do Boi, no bairro do Sarandi, Rua 5 de Dezembro e São Paulo e Travessa São Paulo, na Santa Clara, e nas Ruas Dom Pedro I e do Cajueiro, no Centro.

A primeira etapa do projeto será realizada a obra de contenção da encosta da Rua do Cajueiro, no centro da cidade.

Na última sexta-feira (6), o Ministério da Integração Nacional liberou 30% dos recursos destinado para as obras de contenção de encostas em Candeias. Do valor total de R$ 5 milhões foram repassados cerca de R$ 1, 5 milhão para a construção de três encostas.

O recurso foi solicitado pelo Governo do Estado em setembro de 2015, em caráter emergencial, por conta dos estragos provocados pelas fortes chuvas de abril, quando o município decretou situação de emergência. A data para assinatura da Ordem de Serviço para a execução da Obra ainda não foi definida pelo Governo do Estado.

Compartilhe Isso
- Advertisement -