Ronaldo Caiado, governador de Goiás, manifestou a possibilidade de deixar o União Brasil caso o partido decida vetar sua candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante um jantar organizado pela Confederação Israelita Brasileira (Conib), realizado no último sábado (8), em São Paulo.
“Estou comprometido em ser candidato a presidente. Todos estão cientes disso. Naturalmente, se essa oportunidade me for negada, buscarei outras alternativas”, afirmou Caiado em entrevista ao Painel, da Folha de S.Paulo.
Apesar de cogitar a possibilidade de uma saída, o governador acredita que o União Brasil continuará a apoiar sua pré-candidatura. Ele mencionou que teve um diálogo recente com a liderança nacional da legenda. “Estamos avançando de forma positiva”, declarou, referindo-se ao almoço que teve na última terça-feira (4) com o presidente do partido, Antonio Rueda, e o secretário-geral, ACM Neto.
De acordo com informações fornecidas por dirigentes do União Brasil, Caiado terá até o início de 2026 para alcançar pelo menos 10% nas pesquisas de intenção de voto. Caso não consiga atingir esse índice, o partido irá considerar outras alianças, sendo a principal opção o apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

