“ACM Neto: ‘O PT se aproveita da pobreza e não olha para o pobre'”

Por Redação
3 Min

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, teceu críticas contundentes ao governo da Bahia, que está sob a liderança do PT há quase 20 anos, durante um encontro com produtores rurais em Itamaraju, situado no extremo sul da Bahia, nesta quinta-feira (6). Frente a um público composto por agricultores e autoridades políticas locais, Neto declarou que o Partido dos Trabalhadores “se aproveita da pobreza” e destacou que a Bahia é um exemplo claro do fracasso das políticas sociais implementadas pelo PT.

“O PT, na verdade, se aproveita da pobreza e da miséria. A Bahia é um exemplo claro disso. Ontem, durante um ato do União Brasil em Brasília, fiz questão de ressaltar isso. Eles se autodenominam defensores dos pobres e combatentes da desigualdade social, mas os números da Bahia falam por si”, afirmou Neto.

Em sua fala, Neto apresentou uma série de indicadores que, segundo ele, evidenciam o descaso do governo estadual em relação aos segmentos mais vulneráveis da população. “Não é à toa que a Bahia apresenta o maior índice de homicídios do Brasil, e as vítimas são, em sua maioria, pessoas pobres que residem nas periferias. Além disso, a Bahia ostenta a pior educação do país, onde muitos morrem à espera de atendimento médico-hospitalar”, enfatizou.

O ex-prefeito de Salvador também abordou a situação econômica e social do estado. “Nosso estado possui o maior número de desempregados e a maior quantidade de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza. Após 20 anos sob a mesma gestão política, dos quais 14 foram com aliados em Brasília, e um partido que também ocupa a presidência da República, será que essas pessoas realmente se preocupam com os mais pobres? De maneira alguma”, declarou.

Para Neto, o governo estadual deveria reconhecer e valorizar aqueles que trabalham e produzem. “Em vez de valorizar a força de trabalho e incentivar quem gera emprego, o PT prefere atacar o setor produtivo. É o agronegócio que sustenta a Bahia. Essa é a verdade. O pequeno, o médio e o grande produtor, todos que vivem da terra, são fundamentais para a economia da Bahia e do Brasil”, completou.

O evento contou com a presença do prefeito de Itamaraju, Seu Jorge (PSDB), do ex-prefeito Marcelo Angênica (PSDB), do deputado federal Adolfo Viana (PSDB), do deputado estadual Tiago Correia (PSDB), do ex-ministro João Roma e do ex-deputado federal Marcelo Nilo.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso