Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

PDT afirma que vai expulsar Tabata Amaral se ela votar a favor da reforma da Previdência

Foto: reprodução

O PDT ameaçou expulsar a deputada Tabata Amaral (SP) se ela confirmar o voto a favor da reforma da Previdência. Em reunião nesta terça-feira (9) com a bancada do partido na Câmara, o presidente do partido, Carlos Lupi, informou que quem apoiar as mudanças nas regras de aposentadoria propostas pelo governo de Jair Bolsonaro será punido com o desligamento.

De acordo com à reforma, a deputada novata lidera um grupo dentro do PDT que também promete acompanhá-la na votação.

O ex-ministro Ciro Gomes chegou a telefonar ontem para Tabata, pedindo para que ela seguisse a determinação da legenda, mas não obteve sucesso.

“Eu fiz um apelo humilde pelo voto dela, para que seja contrário à reforma da Previdência”, disse Lupi. “O governo tem um poder de convencimento que a gente não tem. Nós temos as palavras e eles têm emendas. Eles têm olhos azuis e nós, negros. Então, muita gente usa a Tabata para se proteger da decisão, alguns por convicção e outros por utilidade pública”, justifica.

Ciro, por sua vez, acusa o governo de recorrer ao “toma lá, dá cá” que criticava durante a eleição, a fim de tentar aprovar a reforma da Previdência no Congresso. “Defenderei que o PDT expulse aqueles que votarem contra o povo nesta reforma de Previdência elitista”, escreveu o ex-ministro no Twitter.

Tabata não se posicionou sobre a ameaça de expulsão, no entanto, também por meio do Twitter, ela comemorou o que chamou de “vitória da bancada feminina”: os ajustes na proposta em relação à aposentadoria para as mulheres.

“Hoje nossa luta foi concluída e conseguimos que todo o cálculo da aposentadoria fosse revisto e, agora, as mulheres terão direito a receber 60% do valor do benefício a partir dos 15 anos de contribuição”, publicou a deputada.

  1. Gildenita Gil
    Gildenita Gil Diz

    Ela esqueceu que ja foi de familia pobre, por isso Tabata que votar a favor da reforma. Sem contar com a grande fortuna que ela vai receber para votar a favor da reforma.

  2. Daniel Cunha DE Araújo
    Daniel Cunha DE Araújo Diz

    Concerteza, ela já tem uma quadrilha certa para fazer parte.

  3. Diego Silva
    Diego Silva Diz

    Se acontecesse isso no PSL, na mesma hora a mídia podre e os esquerdopatas espalhariam o machismo e o autoritarismo da “direita”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.