Loyola afirma que edital de venda do Centro de Convenções está pronto

Por Redação
2 Min

Foto: Darío G. Neto

O secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola, anunciou nesta terça-feira (21), durante uma entrevista à rádio Baiana FM, que o governador Jerônimo Rodrigues deverá divulgar, em breve, a publicação de um edital para a venda do terreno que abrigava o antigo Centro de Convenções, localizado na Boca do Rio. De acordo com Loyola, o edital já está finalizado, conforme solicitação do governador.

Além disso, o secretário trouxe novidades sobre o futuro do imóvel que anteriormente acolhia o Colégio Estadual Odorico Tavares, situado no Corredor da Vitória. Ele mencionou que está em desenvolvimento um projeto que envolve tanto o governo quanto a iniciativa privada. “Não posso revelar muitos detalhes neste momento, mas estamos trabalhando em um projeto muito interessante na área da educação. É importante esperar um pouco mais para que possamos dar mais informações”, declarou o secretário, ressaltando a importância estratégica da localização do imóvel.

Adolpho Loyola também abordou a relação entre o governo estadual e os prefeitos baianos, enfatizando que o diálogo não está condicionado a alinhamentos políticos. “Atendemos prefeitos de diferentes espectros políticos, incluindo Bruno Reis e Sheila Lemos, porque não estamos focando apenas em apoio político”, destacou Loyola, evidenciando a abertura do governo para colaborar com todas as administrações municipais.

O titular da Serin reiterou que o objetivo do governo é promover a cooperação para realizar obras estruturantes, mencionando iniciativas como o VLT e a ponte Salvador-Itaparica. “Não podemos ignorar nenhuma cidade da Bahia. Cada município tem suas necessidades e busca por desenvolvimento”, afirmou o secretário.

Loyola finalizou suas considerações enfatizando que o projeto de desenvolvimento da Bahia não deve ser vinculado a disputas eleitorais. “Nosso compromisso é com a melhoria da qualidade de vida da população. Aqueles que desejarem unir forças conosco serão bem-vindos. Para os que optarem por outros caminhos, há sempre essa possibilidade”, concluiu, reafirmando a missão do governo em priorizar o bem-estar dos cidadãos baianos.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso