banner

Alan Sanches critica deputados do PT por ocultar fila da regulação

3 Min

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) respondeu com vehemência às declarações dos parlamentares petistas Rosemberg Pinto e Robinson Almeida, que teceram críticas ao ex-prefeito ACM Neto e ao atual gestor de Salvador, Bruno Reis. Para Sanches, as falas dos deputados refletem uma “insensibilidade” ao ignorar problemas sérios que afligem a saúde pública do estado, optando por investir em ataques políticos.

“É lamentável observar que deputados do PT desperdicem seu tempo em politicagem, em vez de se dedicarem a questões que realmente importam, como o sofrimento das pessoas que esperam por um leito em hospitais estaduais, assim como o desespero de seus familiares. Em Salvador, cerca de 300 pessoas estão, diariamente, aguardando por atendimento em leitos. Essa é a triste realidade da Bahia, que o governo deles não consegue resolver há anos”, declarou Alan Sanches.

O parlamentar ressaltou os avanços significativos que Salvador alcançou na área da saúde sob as gestões de ACM Neto e Bruno Reis. “Quando Neto assumiu a prefeitura, a cidade contava com apenas uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Atualmente, temos 10 UPAs e mais 8 Postos de Atendimento (PAs), além de um aumento notável na cobertura da atenção básica, que saltou de apenas 17% para 70% durante a gestão de Bruno Reis. Salvador também não possuía nenhum hospital municipal, e hoje já contamos com três em funcionamento, com a confirmação de um quarto: a Maternidade e o Hospital da Criança”, destacou.

Sanches criticou a tentativa dos deputados petistas de inverter responsabilidades. “É uma demonstração de falta de respeito com o povo. O governo do estado não consegue gerenciar a fila da regulação, e eles se permitem acusar quem mais trabalhou pela saúde da capital. Ao invés de buscar soluções, os deputados preferem atacar seus adversários, sem se importar com o sofrimento de quem realmente está na ponta”, enfatizou.

O deputado do União Brasil ainda elogiou a iniciativa de ACM Neto de promover o Fórum S.O.S Bahia – Saúde, que reunirá diversos especialistas para debater as questões relacionadas ao tema. “Mais uma vez, Neto demonstra liderança ao propor um debate fundamental para a Bahia sobre um problema que diariamente afeta milhares de pessoas e suas famílias, buscando soluções reais. Os petistas, por outro lado, parecem optar por tapar o sol com a peneira e fingir que tudo está bem. Porém, o povo conhece a realidade de seu sofrimento diário com a regulação. Eles acreditam que podem nos intimidar através de gritos”, concluiu Alan Sanches.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso