Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Com possibilidade de cumprir pena em regime semi-aberto, Lula avisa que não usará tornozeleira

Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula já avisou aos advogados que não aceitará usar tornozeleira eletrônica por não ser pombo-correio. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Lula ganhou parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF), e o petista já pode fazer a passagem do cumprimento de pena para o semiaberto. Mesmo com parecer favorável, a possibilidade não é vista como uma certeza.

É possível que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) não tome uma decisão. Nesse caso, a análise do pleito passaria para as mãos da juíza Carolina Lebbos, de Curitiba, que tem recusado pedidos feitos por Lula.

Caso tenha concessão e progressão de regime por parte do STJ, será necessário decidir o local onde a pena será cumprida. O ex-presidente pode ficar em Curitiba. Caso volte para São Bernardo do Campo, o petista ainda não sabe se optaria por ficar no apartamento em que vivia com a família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.