banner

Marcinho Oliveira confirma articulação para sair do União Brasil e ir ao PRD

2 Min

Com mais de um ano até as eleições de 2026, o deputado estadual Marcinho Oliveira já está agitando o cenário político na Bahia. Em uma entrevista concedida ao programa Toda Bahia, ele confirmou que está em processo de articulação para deixar o União Brasil e se filiar ao PRD, assegurando que essa transição será realizada de maneira amigável.

“Estamos realmente conversando sobre isso. O diálogo está em andamento, e estamos construindo uma saída tranquila, pela porta da frente. Não existe nenhum tipo de desentendimento ou mágoa”, declarou o parlamentar.

Segundo Marcinho, a mudança de partido já começou a ser tratada em termos burocráticos, mesmo antes da abertura da janela partidária. “Na semana passada, protocolamos nossa intenção junto ao União Brasil. Não solicitamos a desfiliação, pois ainda não é permitido, mas pedimos a carta de anuência. Assim que essa carta for emitida nos próximos dias, iniciaremos os trâmites legais no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), anexando a desfiliação para que possamos trilhar um novo caminho”, explicou.

Apesar de não ter estabelecido uma data específica para oficializar sua filiação ao PRD, Marcinho já vislumbra um novo capítulo em sua trajetória política, ressaltando sua boa relação com o governo do estado. “Não há um clima ruim. Sempre mantive uma postura transparente. Nunca fui do tipo que acredita na oposição do ‘quanto pior, melhor’. Realizamos uma oposição com responsabilidade e agora estamos sendo bem tratados pelo governador do Estado. Vamos traçar novos caminhos para 2026”, argumentou.

Rumores indicam que Marcinho deve assumir a presidência do PRD na Bahia ou indicar quem ocupará o cargo. Atualmente, a presidência é exercida por Francisco Elde, chefe de Gabinete do prefeito Bruno Reis (União), que está se movimentando para se manter à frente da sigla. Essa articulação de Marcinho conta com o respaldo do deputado federal Elmar Nascimento (União).

Compartilhe Isso