Descoberto lago mortal que parece cenário alienígena

Por Redação
2 Min
© Reprodução
© Reprodução

Existe um mundo inóspito, escuro, com formas de vida totalmente esquisitas – e que mata, de forma terrível e dolorosa, qualquer criatura que ouse entrar ali. A descrição parece de um planeta alienígena, mas o lugar fica bem aqui, na Terra, alojado no fundo do Golfo do México.

Continua depois da Promoção

Apelidado de “Jacuzzi do Desespero” pelos pesquisadores que o encontraram, segundo o site superinteressante, o local é um lago de água salgada e tóxica, que fica no assoalho marinho e que realmente parece ser um cenário extraterrestre.

É difícil imaginar um lago dentro do oceano, mas pense assim: se você mergulhasse naquela região, a mil metros de profundidade, veria, no fundo do mar, um buraco de 30 m de diâmetro, onde dá para notar que há água. Exatamente como é um lago na superfície. Só que a água desse buraco não é a mesma do oceano: a salinidade, a toxicidade e até a cor das duas é diferente (a do lago é mais esbranquiçada; a do mar é esverdeada).

O lago mortal foi encontrado por um grupo de biólogos da Temple University em 2014, enquanto eles exploravam a região usando um robô-submarino com câmeras chamado Hércules.

Continua depois da Promoção

noticias ao minuto

Compartilhe Isso
- Advertisement -