Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Em crise, Onyx vai à Câmara para propor “pacto de convivência”

Foto: Agência Brasil

Em meio a uma crise entre o Executivo e o Legislativo, o que dificulta a tramitação da reforma da Previdência, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) foi até à Câmara propor um “pacto de convivência” aos parlamentares.

“O que estamos tentando construir é um pacto de convivência onde o principal alvo são os cidadãos, que sabem que o Parlamento e governo legitimamente eleito têm que buscar caminhos de entendimento para que a vida das pessoas mude”, disse o ministro após a reunião que durou mais de duas horas.

Na presença de Onix, líderes partidários despejaram as reclamações que vêm se acumulando ao longo dos dois primeiros meses da nova legislatura.

Conforme parlamentares, o ministro ouviu queixas não só sobre a articulação do Planalto com o Congresso que é considerada deficiente, como sobre a atuação dos filhos do presidente Jair Bolsonaro no governo e a atitude polêmica do presidente em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.