Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Elmar e Cacá Leão saem em defesa de Rodrigo Maia contra ataques do governo Bolsonaro

O líder da bancada do Democratas na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, condenou os ataques virtuais sofridos pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia, em função das tratativas para a Reforma da Previdência.

foto: Divulgação

Parte dos ataques veio do filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro (vereador pelo PSL no Rio de Janeiro), que questionou a disposição de Maia de colocar em tramitação o pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça Sérgio Moro.

“Há algo bem errado que não está certo!”, escreveu Carlos pelo Twitter, fazendo menção à crítica velada de Moro contra Maia: “Talvez alguns entendam que o combate ao crime pode ser adiado indefinidamente, mas o povo brasileiro não aguenta mais”, disse Moro.

Em resposta, Rodrigo Maia afirmou que a prioridade era a Reforma da Previdência. Chamou Sérgio Moro de “funcionário de Bolsonaro” e disse que o ministro não tem autoridade sobre a pauta de votação na Câmara.

No final da semana passada, Maia chegou promover um almoço com o presidente Jair Bolsonaro e ministros palacianos para afinar a relação. O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, também participou do encontro.

Como os ataques não cessaram, Maia informou ao Planalto que deixaria a articulação da Previdência.

“A coragem e o diálogo franco, ambos na vida real da política que visa um Brasil melhor, fazem Rodrigo Maia ser reconhecido como uma das figuras centrais neste difícil processo de reconstrução nacional, devolvendo à Câmara, que representa a vontade de cada brasileiro, um papel de protagonismo, necessário ao momento que estamos vivendo. É lamentável que ataques, muitas vezes anônimos, tenham o intuito único de denegrir reputações pessoais e institucionais”, escreveu Elmar Nascimento em nota oficial da bancada.

  1. José R Santos
    José R Santos Diz

    ata Rodrigo Maia tá assim porque o ex ministro que foi preso e avó dos filhos dele tem parentesco

    1. Simone Brito
      Simone Brito Diz

      verdade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.