banner

Morre Paulo Câmera, ex-deputado e ex-secretário da Bahia, aos 80 anos

2 Min

Paulo Francisco de Carvalho Câmera, ex-deputado estadual, faleceu aos 80 anos de idade. Natural da cidade de Itabuna, Câmera dedicou mais de quarenta anos à vida pública na Bahia, onde exerceu seis mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa. Sua carreira foi marcada por uma atuação significativa em diversas esferas do poder estatal. A cerimônia de cremação ocorrerá neste domingo (4), às 16h, no Cemitério Campo Santo, em Salvador.

Administrador formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Câmera também se especializou pela Fundação Getúlio Vargas. Ele iniciou sua carreira como assessor e coordenador em órgãos de planejamento, onde trabalhou em diversas prefeituras e secretarias estaduais. Entre suas muitas contribuições, destacou-se como presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e como diretor administrativo da LIMPEC, localizada em Camaçari. Além disso, foi membro ativo de conselhos como o Instituto Mauá e a Superintendência Baiana para o Trabalhador (SUTRAB).

Durante sua trajetória no serviço público estadual, Câmera ocupou os cargos de secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação entre 2011 e 2014 e de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura em 2015, ambos durante os governos de Jaques Wagner e Rui Costa.

A carreira parlamentar de Câmera teve início em 1994, quando foi eleito deputado estadual pelo então PFL. Ele foi reeleito em 1998, 2002 e 2006. Nos anos de 2010 e 2014, conquistou novos mandatos pelo PDT, totalizando quase 25 anos de dedicação à Assembleia Legislativa da Bahia. Sua contribuição à política baiana e seu legado na vida pública serão lembrados por muitos.

Compartilhe Isso