Valorização das mulheres nas inserções do PL

3 Min

As inserções de rádio e TV do PL em maio destacarão o PL Mulher, a ala feminina do partido sob a liderança da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Essa campanha também será amplamente replicada nas redes sociais do partido, com o intuito de incentivar novas filiações e fortalecer o protagonismo das mulheres dentro da sigla. O foco central da campanha será, portanto, o PL Mulher, buscando mobilizar e engajar mais mulheres na política.

As gravações estão programadas para iniciar no dia 19 de maio e contarão com a participação de diversas deputadas, vereadoras e suplentes do partido. As expectativas são altas, com a possibilidade de que Michelle Bolsonaro também participe de uma das gravações que serão exibidas nas inserções nacionais, trazendo maior visibilidade ao projeto.

Desde que assumiu a coordenação do PL Mulher no início de 2023, Michelle tem se dedicado intensamente a ampliar a presença feminina na política. Suas ações incluem a preparação e o fortalecimento de candidaturas femininas. Ela tem percorrido diversas regiões do país, desempenhando um papel ativo nas eleições municipais de 2024 e mobilizando lideranças locais e estruturas partidárias.

A presidente do PL Mulher Bahia, deputada federal Roberta Roma, ressalta que, além de promover a representatividade, o partido visa cumprir a cota de gênero exigida pela legislação eleitoral, que estabelece que pelo menos 30% das candidaturas nas eleições proporcionais devem ser femininas. De acordo com a legislação, uma parte proporcional dos recursos do Fundo Eleitoral também deve ser destinada a essas candidaturas. “Nesse contexto, o fortalecimento do PL Mulher é considerado estratégico para o crescimento político da legenda e para a formação de novas lideranças femininas”, afirma Roberta Roma.

Essa mobilização entra em um momento crucial para o partido, que busca não apenas aumentar sua representatividade, mas também garantir que mais mulheres tenham voz ativa nas esferas de decisão. O PL Mulher se posiciona, portanto, como uma iniciativa vital para a construção de um ambiente político mais inclusivo e que reflita a diversidade da sociedade.

Com essas ações, o PL demonstra seu compromisso em promover uma maior participação feminina na política e em fortalecer as bases para futuras lideranças. A expectativa é que, com o sucesso dessa campanha, o PL Mulher consiga não apenas aumentar o número de candidaturas femininas, mas também criar um ambiente propício para que essas mulheres possam atuar de forma efetiva e influente.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso