Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

- Advertisement -

Bolsonaro deve voltar ao trabalho nesta quarta (30), diz porta-voz do Planalto

Foto: reprodução

Após a cirurgia realizada nesta segunda-feira (28), no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, Jair Bolsonaro voltará à função de presidente, trabalhando no gabinete montado no próprio hospital.

Segundo Rêgo Barros, ao lado do quarto onde o presidente estará em recuperação o Gabinete de Segurança Institucional organizou um espaço, com equipamentos e estrutura técnica, que permitirá a Bolsonaro orientar seus ministros e conceder audiências.

Até quarta-feira (30), Bolsonaro permanece em descanso total, conforme Barros, e o vice-presidente Hamilton Mourão exerce interinamente a Presidência. A previsão é que o presidente tenha alta em 10 dias a partir da cirurgia, realizada na segunda. O procedimento, que reconstruiu o trânsito intestinal, durou sete horas, não teve intercorrências nem necessidade de transfusão de sangue. O presidente está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Apesar da demora de sete horas no procedimento, o dobro do previsto inicialmente, a cirurgia foi exitosa. “O presidente possuía, em razão das duas outras cirurgias, uma grande quantidade de aderências. Essas aderências exigiram do corpo médico uma verdadeira obra de arte”, concluiu Rêgo Barros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.